quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Primavera



Termina o inverno e vem a primavera. E traz consigo todo o seu esplendor. O ar já não está mais tão pesado e frio, o sol irradia um calor terno e gostoso. Brotam as flores. Oh, tão belas!
Ás vezes me pego observando uma rosa. A vermelha, com seu perfume inconfundível. Pétalas tão delicadas presas a galhos com espinhos. Por hora, parece até estranho. Mas se formos pensar bem, é como os humanos.
Representando nossas qualidades e sensibilidade, as frágeis pétalas. Para a coragem e determinação, os pequenos, porém fortes, galhos. E coloquemos nossos defeitos como os espinhos. Eles não conseguem apagar o brilho das rosas, pois a beleza da flor em si, se sobressai.
Não há nada melhor para dar vida a um ambiente do que uma florzinha. Eles colorem, alegram, acolhem. Ao adentrar minha escola e deparar-me com elas, sinto-me bem vinda. Muito mais disposta a aprender e desfrutar o dia.
Com a chegada da primavera, os dias se tornam mais agradáveis, coloridos e cheirosos. Como carinho em nossos ouvidos, o cantar dos pássaros torna-se mais frequente. Muita empolgação, pois a estação das flores chegou!
Texto produzido pela aluna Aline Beatriz Conrad – 2º B Ensino Médio Politécnico


Nossa escola está sintonizada com esta nova estação, com flores desabrochando e embelezando o ambiente escolar. Muito dessa beleza devemos ao trabalho do Professor Valdir Cansi, que divide a atividade docente com os cuidados com o jardim da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário